Forest City - Malásia


A cidade será localizada em quatro ilhas artificiais em Iskandar - Malásia, será o maior complexo de uso misto já construído no sudeste Asiático. 
Projetado por Sasaki Associates, terá um investimento aproximado de U$41 bilhões e deve gerar 220 mil postos de trabalho. 

A Forest City está estrategicamente posicionada no centro do sudeste Asiatico, no qual poderá se tornar o maior centro de comércio e cultura do continente, será composto por instituições financeiras, centros de pesquisa e desenvolvimento de alta tecnologia, escritórios e uma variedade de outros comércios que estabelecerão a inovação e sustentabilidade como base de trabalho. 

A estratégia de desenvolvimento envolve uma abordagem mista, tranquila, juntamente com uma "relação simbiótica" entre os ambientes construídos e naturais. O desenvolvimento será conectado à região maior através de um trilho de luz, ligado para extensões planejadas de infra-estrutura de trânsito de Cingapura e Malásia.

Uma parte fundamental é a "relação simbiótica" na qual envolve uma estratégia de preservação do desenvolvimento. Responder às preocupações que afeta o ecossistema da região e da indústria da pesca, o projeto vai imitar as ecologias costeiras naturais da região nas bordas da ilha, restabelecendo mais de nove quilômetros de mangues, 10 quilômetros de enseadas e lamaçais rasos e proteger 250 hectares algas marinhas em águas rasas, mantendo a sustentabilidade ecológica da região.

A cobertura será liga com parques e jardins, criando o maior sistema de telhado verde do mundo. O projeto também irá fornecer habitats naturais e proporcionar atividades recreativas, livre da presença de automóveis. O desenvolvimento também incluirá uma oferta diversificada de sistemas de trânsito e conexões de pedestres priorizados com centros de trânsito situados em torno de áreas densas, cívicas.

O projeto do Forest City visa interagir o ser humano a um ambiente urbano sustentável. 











Texto traduzido: Losangela Cipriani
Fonte: archdaily.com

Share:

0 comentários